Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Quanto vale o seu trabalho? 

Independentemente da área, quem trabalha com serviços e é empreendedor, já ouviu as seguintes sentenças: “ah, eu quero mais clientes, mas não tenho budget”, “quero investir somente o mínimo”, “preciso de um serviço bom, barato e rápido”, “ah, tá caro, tem como dar um desconto de 50%?”. Sim, as questões relacionadas à qualidade versus valor não param por aí.

Vamos partir do princípio: existem vários fatores envolvidos quando se contrata um serviço especializado. Profissionais, níveis dos especialistas, qualidade do trabalho, responsabilidade do prestador de serviços, impostos, empresas e fornecedores, burocracias, garantias, planejamentos, processos e muitos outros pormenores.

Já falamos aqui sobre o tempo necessário para um serviço de qualidade, clique aqui e acesse.

Quando falamos em comunicação, nós que somos da área, já ouvimos “mas é só um textinho, você produz em 10 minutos” ou, ainda, “é coisa simples, só uma artezinha e uma campanha”. Não, não é só um “textinho” ou uma “artezinha”. Por mais que o especialista de fato escreva o texto em 10 minutos (claro, na imensa maioria das vezes isso não acontece), ele só consegue fazer isso exatamente por ser um especialista. O profissional investiu recursos financeiros e muito tempo em sua formação, além de ainda continuar investindo, pois precisa se atualizar constantemente.

Não adianta, a boa qualidade de um serviço está sim diretamente relacionada ao valor agregado e ao tempo. E o barato acaba custando caro. 

Por exemplo, aqui na MAVERICK 360, para fazer um “simples” post de redes sociais temos, pelo menos, seis profissionais envolvidos no processo: o redator (publicitário ou jornalista) que estuda o tema, o cliente e cria o planejamento e conteúdo; o designer que é altamente especializado na área de criação digital e faz a arte do post; o social media que programa a postagem, dispara, monitora resultados e gera relatórios; o especialista em performance, caso o conteúdo seja impulsionado e faça parte de uma campanha; a gerência de conteúdo, que revisa tudo relacionado a sua área e; por fim mas não menos importante, a gerência de arte, que confere e avaliza a criação do departamento visual. Isso sem contar o aval meu e do meu sócio, mentores da agência, que sempre verificamos qualquer material que sai para aprovação do cliente.

Falamos aqui no blog também sobre o processo criativo e o ócio. Clique neste link e leia o artigo completo.

O processo citado acima é só um dos serviços que prestamos. Existem planejamentos e procedimentos que possuem um nível de criação ou complexidade (além da expertise dos colaboradores envolvidos) muito maior: assessoria de imprensa, criação de identidade visual e logotipo, campanhas, anúncios, marketing digital, lançamentos, funis de venda, marketing de influência, elaboração de e-books e uma série de outros. 

Na MAVERICK 360 sempre prezamos (e muito) pela entrega do serviço com dois fatores que são determinantes na nossa filosofia: qualidade e prazo. 

Para atingirmos excelência precisamos de gente verdadeiramente capacitada - os especialistas da agência são seniors. Além disso, só quem trabalha com serviço sabe o valor que um bom planejamento, encaixado dentro dos processos internos, possui. Ele vai definir ou não o sucesso da sua campanha, post, logotipo, consultoria, ações de marketing e etc.

E, por fim, eu te convido a refletir: você, seja qual for a sua atuação, acha que o valor cobrado pela sua hora/entrega deveria ser menor, mesmo sabendo dos investimentos em tempo, conhecimento e esforço - físico e mental - envolvidos? Eu aposto que não, certo? Então por que tentar justificar ou precificar o trabalho de outras empresas e profissionais baseado em fatores que muito provavelmente você desconhece? ;)

Por isso, um bom serviço de qualidade e entregue dentro do prazo não é “barato”. Ele deve sim ter um preço justo, compatível com o valor de mercado. Na MAVERICK 360, possuímos na nossa filosofia a cultura de valorizar muito os profissionais e equipe, por isso garantimos excelência em todo o processo!

Entre em contato:

contato@maverick.com.br

+55 41 99980-9009

+55 41 99954-7416

AUTOR DO TEXTO:
Fabíola Cottet
Sócia-diretora | Jornalista
É co-autora do livro "Em pauta: manual prático da comunicação organizacional", publicado pela Editora Intersaberes. Jornalista, especialista em assessoria de imprensa e gestão de crise.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home