Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Você sabe o que é Persona? Vem que a gente te explica na prática

Diferente do público-alvo - que já falamos o que é por aqui -, a persona é o famoso cliente ideal. Ela é criada para representar os diferentes tipos de usuário e auxilia na classificação e separação do target. Suas características são baseadas em comportamentos e informações reais, como histórias pessoais, dados demográficos, objetivos, motivações, problemas e desafios.

Ao definirmos a persona, planejamos uma comunicação mais assertiva e mais abrangente que, a longo prazo, ajuda a reduzir custos e a alcançar o público ideal - aquele considerado necessário para o seu negócio.

Ao contrário do que parece, mostrar o seu produto ou serviço para o maior número de pessoas possível pode não ser tão vantajoso, a melhor estratégia é direcioná-lo para aquele público especificamente interessado no que a sua marca tem a oferecer.

Para entendermos melhor a lógica envolvida na criação da persona, veja o exemplo abaixo:

Pensando em facilitar a rotina de trabalho de diversos setores, uma empresa criou um software de agendamento online, onde os usuários podem adicionar e gerenciar os seus compromissos e tarefas de forma simples e rápida. Além disso, também é possível compartilhar a própria agenda com outras pessoas para que todos possam ter um melhor controle e gestão dos horários, de forma que os compromissos não entrem em conflito.

Para que esta empresa consiga comercializar este software, criou-se a seguinte persona:

Matheus tem 25 anos e está cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente trabalha na administração de uma escola do Rio de Janeiro e é muito dedicado, está sempre compartilhando novidades tecnológicas que facilitam e otimizam os processos de trabalho.

Lembre-se: o fato de o seu produto ou serviço estar sendo visto por muitas pessoas não significa  que ele está sendo direcionado corretamente. A criação da persona é essencial para que o público certo encontre na sua empresa as soluções perfeitas para algum problema.

A MAVERICK 360 possui profissionais especialistas para a definição das melhores estratégias para o seu negócio! Clique aqui e entre em contato conosco!

contato@agenciamaverick.com.br 

+55 41 99980-9009 | +55 41 99954-7416

AUTOR DO TEXTO:
Joe Monteiro
Social Media
Joe Monteiro nasceu em Belo Horizonte (MG), é formado em Publicidade e Propaganda pela universidade FUMEC.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home