Juliano Farias
Executivo de growth
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Quanto custa investir em mídias sociais?

Essa pergunta sempre vem à tona na cabeça de muitas pessoas, que querem ter maior visibilidade nas redes sociais, principalmente quando falamos de perfis empresariais, mas não sabem por onde começar. Vamos explicar um passo a passo, para que você possa otimizar as mídias da sua empresa.

Pensamos que um investimento só se torna um custo, se sua empresa não tiver um retorno real. Então, acreditamos que as mídias sociais e o marketing digital definitivamente não podem ser encarados como “custos”. Todo e qualquer público que a sua empresa atingir e impactar com um post, já é válido como um investimento. A trajetória que fará uma pessoa se tornar um cliente ou consumidor do seu conteúdo, está ligada a mensagem e objetivo das suas redes. Ter posts constantes, interagir com o seu público, monitoramento diário, investir em marketing digital e manter anúncios rodando nas redes sociais, são chaves de ouro para o seu negócio decolar, mantendo o seu público e, ao mesmo tempo, ter cada vez mais gente se interessando pela sua empresa.

Mas afinal, o que eu preciso para ter uma rede social bem construída e atrativa?

Aqui vão algumas dicas do que nós da MAVERICK 360 preparamos com muito capricho: 

1. Você definiu o objetivo da comunicação da sua empresa, agora vamos começar com a identidade visual. Nada mais crível, eficiente e coeso para os seguidores, visitantes, leads e possíveis clientes do que dar de cara com uma marca bem estruturada, visualmente bonita e definida na comunicação. As artes são o primeiro impacto para definir se uma pessoa irá ou não consumir da sua marca. Então, invista e confie a sua identidade visual em quem faz bonito, bem feito e é especialista no assunto.

2. Faça um brainstorm de ideias e filtre as melhores e, periodicamente, de acordo com o planejamento de postagens e também alinhado com o cronograma de posts da sua empresa, passe os tópicos-chaves e assuntos sobre os quais a sua empresa precisa se posicionar ou falar, para os profissionais que cuidam das mídias. Eles com certeza irão solicitar ou até agendar uma reunião de “briefing” (que é essencial para o desenvolvimento do trabalho), mas quanto mais preparadas e alinhadas as ideias estiverem, melhor. 

Estas informações são muito importantes para a produção do conteúdo textual, que é a mensagem direta passadas aos seguidores e público e que pode gerar a conversão para seu produto ou serviço.

3. Nada pior do que você perguntar sobre um produto, ou apenas uma dúvida, e a empresa demorar horas e horas, ou até dias para responder, corta o clima e pode dar o tempo para a pessoa ir atrás de outro fornecedor ou marca. Então, invista na monitoria das suas redes, respostas rápidas e certeiras trazem conforto e conversões na certa!

4. Ter posts diários nas redes sociais é definitivamente importante para que o seu público visualize a sua empresa, e é essencial também para o crescimento orgânico. Os algoritmos das redes sociais trabalham melhor com constância, sem dúvidas sua empresa será mais vista e terá um engajamento maior.

Estas são apenas algumas dicas e ações de muitas outras possíveis, que nós, da MAVERICK 360 executamos para o sucesso das redes sociais dos nossos clientes. Seja bem visto, crie impacto nas suas mídias digitais e obtenha conversões para que todo o investimento seja visualizado de forma real!    

Quer ajuda com as redes sociais da sua marca? Fala com a gente!

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Gabriel Rodrigues - social media da MAVERICK 360

AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

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