Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Os surpreendentes benefícios da maternidade para as empresas

Toda mulher que já ficou grávida, teve filhos e voltou da licença-maternidade dentro de uma empresa precisa lidar com inúmeras dúvidas profissionais. Mas não estou falando daquelas comumente conhecidas como o que fazer com a amamentação ou com quem deixar os bebês.

Estou falando da insegurança que os colegas, chefes e até subordinados têm da capacidade de uma “mãe” em continuar com a vida profissional.

Pois bem, existem habilidades inesperadas que a maternidade traz para a carreira de toda mulher e posso provar:

Gerenciamento de tempo: toda mãe sabe organizar uma agenda que permita realizar inúmeras tarefas dentro de um curto período de tempo;

Gerenciamento de projetos: ser mãe é saber priorizar uma lista de necessidades e demandas de maneira infinitamente ágil para conseguir dar conta do recado;

Negociação: a maternidade não é um mar de rosas sem espinhos, como muitos podem imaginar. Vivemos fazendo negociações (que ameaçam diariamente a sanidade) para que as ações possam ser desempenhadas sem choros, brigas ou disputas injustas. Eu garanto, perto do que é com nossos filhos, as negociações no local de trabalho são molezas;

Gerenciamento de crise: desentendimentos, falta de comunicação, desconhecimento de habilidades de autorregulação que precisam de orientação para não gerar uma crise ainda maior. Sim, diariamente precisamos aprimorar nossos talentos para gerenciar pequenas e grandes crises familiares;

Calma: de vez em quando lidamos com pequenos terroristas que tentam nos derrubar. Manter a calma em meio às birras, teimosias e más atitudes são talentos ainda não colocados em prática na maioria das empresas, se analisarmos bem.

Enfim, como mãe, você precisa pensar rapidamente a melhor técnica de enfrentamento de conflitos, aprender a sobreviver, funcionar em um ambiente totalmente desconhecido e lidar de forma inteligente com pessoas que esperam algo de você o tempo todo. A tal da inteligência emocional, meus amigos, nasce junto com o recém-nascido, mesmo sem perceber.

Não é fácil, mas nos dá uma bagagem de aprendizado que poucos conseguem entender ou aproveitar.

Entre em contato com a gente e tenha as melhores soluções em comunicação, com uma equipe altamente especialista para traçar a estratégia ideal para o seu negócio:

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980-9009

+55 41 99954-7416


AUTOR DO TEXTO:
Thalita Mion
Assessora de imprensa | Jornalista
Com mais de 15 anos de atuação na área, já teve trabalhos reconhecidos como melhor projeto de Assessoria de Imprensa e Comunicação Institucional pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home