Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Mas afinal, ainda vale a pena ter um website?

Para sermos bem diretos, sim, ainda vale a pena a sua marca investir em um website! Mas calma, vamos te contar neste texto os porquês de um site ser uma das ferramentas mais importantes para a sua empresa

O primeiro motivo é um exemplo rápido  para te convencer logo de cara: quando você quer comprar um eletrônico específico, você pesquisa nas redes sociais ou no Google? 99% das pessoas fazem as suas pesquisas no Google, essa é a principal razão para  seu negócio possuir um site.

Quando falamos de venda online então, ele só não é importante como se torna essencial e o canal de maior investimento da companhia.  O e-commerce, como os sites de venda são chamados, se tornam basicamente uma nova loja da sua empresa, com inifinitas possibilidades. Para atrair diversos clientes diariamente, a marca precisa de um SEO muito bem feito e bem planejado por especialistas, além de estratégias de conversão e marketing.

O segundo motivo é que o seu site serve como um cartão de visita. Novos clientes, público em geral ou consumidores antigos e fiéis podem buscar informações de contato, um produto em específico, obter informações extras no blog e, apartir daí,  adquirir um novo serviço ou produto. O website como cartão de visita serve para passar credibilidade, informações e atualizações para quem se interessa sobre a marca.

Com um website você pode conhecer o seu cliente, sem a necessidade do contato físico. Como? É muito fácil, cada internauta possui um comportamento dentro do site da sua marca e tudo isso é rastreável. Essas estatísticas vão desde quantos cliques a pessoa deu dentro do site eem quais botões, informações de formulário, como elas chegaram à página e, por fim, com todas essas informações você pode direcionar o seu website para pessoas com comportamentos iguais ou parecidos com o que você considera ideal. 

Outro detalhe é que um campo de FAQ (Frequently Asked Questions) no seu website é de extrema importância, pois adianta diversas dúvidas frequentes dos clientes e evita custos extras e perda de tempo da equipe para responder sempre a mesma pergunta.

Essas foram apenas algumas questões importantes para você ainda investir na criação de um website para a sua marca. Podemos destacar ainda alguns tópicos para te convencer ainda mais! Com um site você tem mais autoridade, relacionamento com os clientes, possui um local para vendas atualizado e mais interativo, passa credibilidade, custo muito menor em comparação ao comércio físico, etc. Por fim,  no site você passa todas as informações disponíveis da sua empresa como e-mails, telefone, localização e muito mais!

Ficou interessado em desenvolver um site? Conte com um time de especialistas no assunto e saia na frente na era digital!

Fique por dentro desta e de outras novidades com a MAVERICK 360!

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416⠀

AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home