Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Como é trabalhar com a criatividade o tempo inteiro?

Criatividade. A atividade de criar, já tinha se dado conta disso? 

Todos somos criativos - alguns mais, outros menos. Mas a criatividade está sempre ativa dentro de cada um, seja para elaborar apenas uma ou outra imagem imaginária para momentos de descontração, seja para trabalhar desenvolvendo algo novo todos os dias, assim como acontece aqui na MAVERICK 360.

Pense em quantas ocasiões do dia ou profissões fazem uso constante da criatividade: em uma foto bonita, em um texto bem escrito, naquele filme que você tanto ama e até naquele lanche cheio de ingredientes que juntos resultaram em um sabor delicioso… Tudo começou com o toque criativo.

Mas criar não é assim tão simples e natural quanto parece e se você quer saber o porquê, continue lendo que vamos te contar!

Quando a criatividade é companheira de trabalho

O mundo da comunicação e do marketing especificamente é, por si só, muito criativo. Na verdade, ele precisa ser, afinal, atrair o interesse das pessoas e construir uma presença forte de marcas demanda muita inovação e estratégias bem elaboradas.

Sabe aquela empresa favorita que você pensa primeiro quando vai comprar algo que gosta muito e ainda lembra que viu algo nas redes sociais, na TV ou em um anúncio do Youtube, por exemplo? Imagine quanta criatividade não foi preciso para:

  • pensar em uma campanha impactante;
  • planejar cada etapa;
  • desenvolver conteúdo (textos variados ou roteiro, por exemplo );
  • aplicar esse conteúdo visualmente de forma bonita e atrativa, condizente com a identidade da marca (artes para redes sociais, em vídeos, site, etc.).

Tudo isso até chegar em você e ganhar espaço na sua preferência. Haja profissional criativo envolvido, não é mesmo?!

E isso só falando um pouco do mundo que nós aqui da agência estamos inseridos, mas tem muito mais por aí!

A criatividade precisa ser alimentada

Você pode estar se perguntando agora: mas criatividade não é algo que já nasce com a gente e que só precisa ser colocada em prática para “materializar” algo?

E a resposta é NÃO.

Além de usar aquilo que já trazemos de fábrica, a criatividade precisa ser nutrida para se desenvolver. Ela não trabalha sozinha porque precisa de uma boa parcela de conhecimento e prática para entrar em ação.

Por isso, quanto mais a alimentamos e mais a utilizamos, melhor ela fica e, aí sim, mais espontânea ela se torna, inclusive para os grandes insights que surgem até “sem querer”.

Trabalhar com criatividade o tempo todo, portanto, é isso. É exercitá-la quase que sem parar e, se ela teimar em não aparecer alguns dias (acontece, afinal, é um mecanismo mental e altamente impactado por questões psicológicas e emocionais), a força do hábito a faz trabalhar pelo menos um pouco.

Como alimentar o seu dragão, quer dizer, a sua criatividade

Mesmo que você não trabalhe profissionalmente diretamente com criatividade, tê-la cada vez mais na sua  rotina é uma excelente forma de se desenvolver e agregar um diferencial em diversas áreas da sua vida.

Acompanhe algumas dicas para você se tornar mais criativo:

  • Seja curioso. A curiosidade motiva, gera interesse e nos faz buscar novos conhecimentos e trabalhar o cérebro;
  • Leia, estude e procure sempre reter informações que possam ser resgatadas no campo das ideias;
  • Saia da zona de conforto;
  • Esteja em contato com outras pessoas, debata assuntos, exercite sua mente;
  • Crie. Um músculo só se fortalece com treino, então a criatividade precisa de criação. Escreva, desenhe, prepare uma surpresa para alguém, personalize algo… Enfim, busque pelo novo sempre.

E aí, o que achou das dicas? Se gostou dessas, temos mais uma para você: divirta-se com o processo e aproveite!

Se a sua empresa está precisando de criatividade na comunicação, conte com a MAVERICK 360, temos ela de sobra para aplicar nas melhores estratégias para o seu negócio!

Entre em contato:

contato@maverick.com.br

+55 41 99980-9009

+55 41 99954-7416

AUTOR DO TEXTO:
MAVERICK 360
Equipe MAVERICK 360
Textos produzidos pela equipe da MAVERICK 360.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home