Juliano Farias
Executivo de growth
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Dicas para criar um conteúdo de sucesso nas redes sociais

Poder ver aquele conteúdo de sucesso que viralizou, com milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos, atraindo um público novo para a marca e gerando conversões importantes, é muito bom não é mesmo!?

Atrair um novo nicho que você nem pensava em atingir e ele acabar virando um fã de carteirinha e consumidor ativo da sua marca, e tudo isso por ter visto um post de sucesso nas suas redes sociais.

Com as ferramentas certas, profissionais especializados e muito estudo, você é capaz de encantar esse novo seguidor, fazendo com que ele converta e seja um cliente ativo para o seu negócio.

Mas produzir um conteúdo de sucesso e qualidade nas redes sociais requer muito tempo, planejamento e aprendizagem com as tentativas e erros. Por isso, para você começar a trilhar o caminho certo, vamos dar algumas dicas de ouro. Confira abaixo!

Conheça o seu público 

Nada melhor que saber com quem você está falando, quais são os seus comportamentos nas redes sociais e a linguagem que você vai usar. Conheça o cliente ideal, crie personas, estude as dores, saiba do que eles gostam para que o seu conteúdo seja assertivo! 

Recentemente publicamos um artigo sobre a importância da persona para a sua marca. Acesse clicando aqui.


Procure também saber o público que engaja com os seus posts. Por exemplo, se a sua empresa tem um número maior de fãs do sexo masculino mas o maior engajamento está entre as mulheres ou vice-versa.

E por fim, saiba a localização do seu público. Isso vai facilitar o alinhamento da linguagem e a pensar em ações e campanhas conforme a geolocalização dos seus seguidores.

Realize um planejamento mensal

Procure organizar os tópicos que serão abordados nas próximas semanas ou meses, sempre separando assuntos diferentes por dia.

Mas como assim? É simples, crie uma planilha com assuntos que você viu que deram certo nas suas redes sociais e geraram bastante engajamento, depois coloque em cada dia uma categoria que gere assunto e que tenha ligação com a sua marca.

Comece planejando duas semanas e vá aumentando conforme as publicações forem dando certo, mas nunca descarte aquelas que você julgou não dar certo por falta de engajamento, muitas vezes o criativo do post pode ter afetado também. Faça uma análise minuciosa.

Não esqueça das datas comemorativas e das que combinam com o seu negócio! Esteja adiantado com o cronograma, pesquise e tenha conhecimento sobre o assunto!

Transmita emoção para o público

Analise o que é importante para o seu público, veja quais os conteúdos que mais chamam a atenção deles e que transmitem emoção ao ver a publicação.

O neuromarketing, como chamamos tecnicamente, que nada mais é do que “ninguém compra um anúncio, mas sim a emoção que aquilo gerou”, está totalmente linkado com a criação da sua persona, pois você já vai conhecer as dores que a sua empresa pode resolver para cada uma delas. Por exemplo, se você tem um açougue, foque na felicidade e na expectativa da pessoa que reúne a família e amigos todos os finais de semana para um churrasco.

Procure gerar uma emoção que ela sinta na hora e compartilhe com os amigos.


Crie conteúdos de valor

Um conteúdo que agrega valor é melhor visto. As pessoas acompanham a publicação independente do seu formato, seja ele um vídeo, uma foto ou um link.

Criar um conteúdo de valor anda junto com o neuromarketing. Passar uma informação que acrescente para o leitor é algo que ajuda você, seja um tutorial, uma receita ou a solução de algo complexo.

Procure despertar o interesse da pessoa junto com a emoção de estar vendo o seu conteúdo como, por exemplo, você contar a história da sua empresa e todos os seus significados, isso gera no público uma possível admiração, fazendo com que ela pense "eu não sabia disso" e acabe compartilhando para que outras pessoas também conheçam a sua empresa.


Seja acima da média

Após planejar e estudar todos os passos anteriores, chegou a hora de produzir. Mas na hora de escrever o texto, ele acabou deixando a desejar. Nada pior do que prometer e não entregar para o seu público.

Então, dedique-se! Vá até o fim, se você se dispôs a produzir o conteúdo, estude e pesquise bastante, tenha um compromisso com a sua audiência: faça testes, acesse o conteúdo do nosso blog, pesquise a concorrência, produza, reproduza, repense, leia e lembre-se que, em alguns casos, o que interessa é transmitir a mensagem de maneira clara.

Seu foco é ser acima da média!


Imagem profissional

Depois de seguir todos os itens anteriores, chegamos na parte que vai chamar a atenção do público em um primeiro momento: a imagem. Mas na hora da postagem a imagem não foi tudo isso que você estava pensando. Todo o trabalho foi pro limbo, ninguém viu e não transmite nada.

Prepare sempre imagens bonitas, atraentes, modernas e que chamem a atenção. As artes são essenciais para se ter um conteúdo de sucesso, desde imagens de publicações, stories, destaques, sites e blogs. Elas vendem o seu produto no primeiro contato.


Chegou até aqui, mas achou que são muitos passos a serem seguidos e muito tempo investido em pesquisa e planejamento!? Realmente é mesmo!

Mas não deixe a sua empresa fora das redes sociais, invista em especialistas no assunto que se preocupam em crescer a sua marca no meio digital! 

Levamos soluções de impacto de qualquer lugar do mundo, para todos os pontos do planeta.

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AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

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