Rick Garcia
Diretor comercial
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Rick

Dicas para criar um conteúdo de sucesso nas redes sociais

Marketing Digital
October 26, 2020

Poder ver aquele conteúdo de sucesso que viralizou, com milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos, atraindo um público novo para a marca e gerando conversões importantes, é muito bom não é mesmo!?

Atrair um novo nicho que você nem pensava em atingir e ele acabar virando um fã de carteirinha e consumidor ativo da sua marca, e tudo isso por ter visto um post de sucesso nas suas redes sociais.

Com as ferramentas certas, profissionais especializados e muito estudo, você é capaz de encantar esse novo seguidor, fazendo com que ele converta e seja um cliente ativo para o seu negócio.

Mas produzir um conteúdo de sucesso e qualidade nas redes sociais requer muito tempo, planejamento e aprendizagem com as tentativas e erros. Por isso, para você começar a trilhar o caminho certo, vamos dar algumas dicas de ouro. Confira abaixo!

Conheça o seu público 

Nada melhor que saber com quem você está falando, quais são os seus comportamentos nas redes sociais e a linguagem que você vai usar. Conheça o cliente ideal, crie personas, estude as dores, saiba do que eles gostam para que o seu conteúdo seja assertivo! 

Recentemente publicamos um artigo sobre a importância da persona para a sua marca. Acesse clicando aqui.


Procure também saber o público que engaja com os seus posts. Por exemplo, se a sua empresa tem um número maior de fãs do sexo masculino mas o maior engajamento está entre as mulheres ou vice-versa.

E por fim, saiba a localização do seu público. Isso vai facilitar o alinhamento da linguagem e a pensar em ações e campanhas conforme a geolocalização dos seus seguidores.

Realize um planejamento mensal

Procure organizar os tópicos que serão abordados nas próximas semanas ou meses, sempre separando assuntos diferentes por dia.

Mas como assim? É simples, crie uma planilha com assuntos que você viu que deram certo nas suas redes sociais e geraram bastante engajamento, depois coloque em cada dia uma categoria que gere assunto e que tenha ligação com a sua marca.

Comece planejando duas semanas e vá aumentando conforme as publicações forem dando certo, mas nunca descarte aquelas que você julgou não dar certo por falta de engajamento, muitas vezes o criativo do post pode ter afetado também. Faça uma análise minuciosa.

Não esqueça das datas comemorativas e das que combinam com o seu negócio! Esteja adiantado com o cronograma, pesquise e tenha conhecimento sobre o assunto!

Transmita emoção para o público

Analise o que é importante para o seu público, veja quais os conteúdos que mais chamam a atenção deles e que transmitem emoção ao ver a publicação.

O neuromarketing, como chamamos tecnicamente, que nada mais é do que “ninguém compra um anúncio, mas sim a emoção que aquilo gerou”, está totalmente linkado com a criação da sua persona, pois você já vai conhecer as dores que a sua empresa pode resolver para cada uma delas. Por exemplo, se você tem um açougue, foque na felicidade e na expectativa da pessoa que reúne a família e amigos todos os finais de semana para um churrasco.

Procure gerar uma emoção que ela sinta na hora e compartilhe com os amigos.


Crie conteúdos de valor

Um conteúdo que agrega valor é melhor visto. As pessoas acompanham a publicação independente do seu formato, seja ele um vídeo, uma foto ou um link.

Criar um conteúdo de valor anda junto com o neuromarketing. Passar uma informação que acrescente para o leitor é algo que ajuda você, seja um tutorial, uma receita ou a solução de algo complexo.

Procure despertar o interesse da pessoa junto com a emoção de estar vendo o seu conteúdo como, por exemplo, você contar a história da sua empresa e todos os seus significados, isso gera no público uma possível admiração, fazendo com que ela pense "eu não sabia disso" e acabe compartilhando para que outras pessoas também conheçam a sua empresa.


Seja acima da média

Após planejar e estudar todos os passos anteriores, chegou a hora de produzir. Mas na hora de escrever o texto, ele acabou deixando a desejar. Nada pior do que prometer e não entregar para o seu público.

Então, dedique-se! Vá até o fim, se você se dispôs a produzir o conteúdo, estude e pesquise bastante, tenha um compromisso com a sua audiência: faça testes, acesse o conteúdo do nosso blog, pesquise a concorrência, produza, reproduza, repense, leia e lembre-se que, em alguns casos, o que interessa é transmitir a mensagem de maneira clara.

Seu foco é ser acima da média!


Imagem profissional

Depois de seguir todos os itens anteriores, chegamos na parte que vai chamar a atenção do público em um primeiro momento: a imagem. Mas na hora da postagem a imagem não foi tudo isso que você estava pensando. Todo o trabalho foi pro limbo, ninguém viu e não transmite nada.

Prepare sempre imagens bonitas, atraentes, modernas e que chamem a atenção. As artes são essenciais para se ter um conteúdo de sucesso, desde imagens de publicações, stories, destaques, sites e blogs. Elas vendem o seu produto no primeiro contato.


Chegou até aqui, mas achou que são muitos passos a serem seguidos e muito tempo investido em pesquisa e planejamento!? Realmente é mesmo!

Mas não deixe a sua empresa fora das redes sociais, invista em especialistas no assunto que se preocupam em crescer a sua marca no meio digital! 

Levamos soluções de impacto de qualquer lugar do mundo, para todos os pontos do planeta.

www.agenciamaverick.com.br

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416⠀


Gabriel Rodrigues 

Social media da MAVERICK 360

AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Desenvolvedor de websites, sendo o programador da MAVERICK 360.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home