Juliano Farias
Executivo de growth
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Você conhece o e-commerce do Webflow?

Quando falamos em um website e-commerce, logo surge na cabeça um padrão de cabeçalho, banner principal, sacolinha de compra no canto superior direito, página de checkout padrão, mostrando apenas valores e poucos detalhes sobre o produto selecionado.

Com o Webflow, a vantagem que os desenvolvedores web possuem, é que podemos personalizar todos esses campos e sair do padrão que a grande maioria das lojas virtuais possuem.

Confira abaixo alguns benefícios que o Webflow proporciona na criação de lojas virtuais.

Design 100% customizável

Falando de Webflow, não podemos esquecer de mencionar que a plataforma proporciona sessões 100% customizáveis, com a estrutura que você deseja programar para que o design da sua página na web retrate sempre a cara da sua marca.

Modelos de layout

Sim, o Webflow é uma das melhores plataformas para se criar um site do zero!

Porém, quando criar o visual customizado não é uma opção, a ferramenta oferece modelos disponíveis para compra e gratuitos: com diversos layouts prontos que precisam ser configurados com dados da sua loja e, além disso, os conteúdos textuais precisam ser alterados e as imagens ajustadas de acordo com a identidade da sua marca/empresa.

Tudo isso sempre de forma bem interativa para o usuário que está configurando essas informações.

Fácil inclusão de produtos, categorias e descontos

Após a escolha do modelo para a loja virtual, chegou a hora de cadastrar cada produto em sua respectiva categoria e, se desejar, até criar cupons de desconto para o cliente final.

Com o Content Management System (CMS) da plataforma, a configuração para inserir um produto ou serviço é bem simples: basta incluir as informações que você deseja que sejam visualizadas pelo cliente na página final.

Dentro do CMS você configura preços, títulos, descrições, inclui imagens do produto, cria variações de forma automática e muitas outras opções para que a página do seu produto seja completa e não falte nenhuma informação.

Personalização da página de checkout

Isso pode parecer algo com o qual muitos clientes/usuários não se preocupam ao finalizar a compra de um produto ou serviço.

Mas agora eu levanto uma questão: por que você deveria criar uma experiência e um design conquistador na home do seu site, para gerar interesse de clique em outras páginas, quando as mesmas não são tão atrativas quanto a principal? Se mesmo com todas as páginas do seu site super interativas, contendo animações, um layout bonito e bem pensado, quando chega na hora do checkout o cliente se depara com uma etapa sem graça e sem vida, apenas querendo que ele finalize a compra.

No e-commerce do Webflow todos os campos contam com personalização, fazendo com que o cliente tenha uma experiência completa de compra desde a home até o checkout! 

Publicar a loja virtual direto pela hospedagem Webflow

Após criar a loja virtual, basta você adquirir um domínio e escolher o plano que mais combina com o e-commerce e, principalmente, adequado a quantidade de produtos que ela tem. Após a aquisição do host, o domínio customizado pode ser incluído no Webflow pelas entradas DNS e, por fim, o e-commerce está pronto para receber diversos clientes.

Aproveite que a MAVERICK 360 tem uma equipe preparada para a criação e publicação de websites e entre em contato com a gente para desenvolver o e-commerce ou website da sua empresa!

Entre em contato:

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AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

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