Saiba como o Pix pode impulsionar suas vendas online

Comunicação
November 13, 2020

O Pix, novo sistema de pagamento instantâneo, desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, ainda está em fase de testes mas promete transformar a maneira como o dinheiro é movimentado e transferido, além de revolucionar e aumentar mais ainda as vendas online.

Ele já está funcionando, porém ainda não foi disponibilizado para todos os clientes e plataformas. Em seu primeiro dia no ar - restrito a alguns usuários, convidados e algumas instituições financeiras que liberaram para um segmento específico de clientes - movimentou cerca de 50 milhões de reais em 135 mil transações. A aplicação vem com a promessa de ser fácil de ser usada, alta velocidade de processamento e tecnologia. 

A funcionalidade vale tanto para pessoas jurídicas quanto físicas e serve para fazer transferências ou pagamentos para empresas e pessoas. 

Quer motivos para investir no marketing digital da sua empresa? Nós te mostramos cinco neste artigo.

Pix para compras e vendas online

No e-commerce, o Pix promete trazer muito mais rapidez para as transações feitas. Como? Ele vai ser uma forma de pagamento disponível, assim como temos cartão de crédito, boleto bancário, dentre outras. 

Uma das primeiras vantagens dele em relação às outras formas de pagamento é que ele vai permitir transferências instantâneas e a qualquer momento. Mesmo no cartão de crédito, que é o meio de pagamento mais utilizado para compras online, o tempo de processamento da transação pode levar algumas horas. Isso sem falar no boleto, que leva até três dias para ser compensado.

Consequentemente, com o valor debitado na hora da conta do consumidor e creditado para o vendedor, o tempo de entrega pode ser agilizado.

Acrescentamos às vantagens a acessibilidade na hora da compra, ou seja, muitos sites vendem somente pelo cartão de crédito e, com o Pix, mesmo quem não tem o cartão vai poder comprar pois tudo é feito na hora e na modalidade de débito.

Isso sem contar que, para quem vende, transfere ou compra, o Pix é o meio de pagamento mais barato, pois para pessoa física ele é obrigatoriamente gratuito. Algumas instituições financeiras também estão ofertando a funcionalidade sem custos para pessoa jurídica. Porém, no caso de PJ, é liberada a cobrança de taxas, mas que a funcionalidade promete que serão muito menores do que as transações dos métodos tradicionais de transferência, como DOC ou TED.

Por fim, vale lembrar também do imenso benefício ao vendedor de receber o valor instantaneamente, em no máximo 10 segundos. Isso não acontece em nenhuma outra forma de pagamento já existente. 

Quer vender e converter pelos canais digitais da sua empresa? Manda uma mensagem para a MAVERICK 360 no site www.agenciamaverick.com.br ou entre em contato:

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416⠀

Rick Garcia

Sócio-diretor da MAVERICK 360

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

Home