Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Quatro motivos para você produzir vídeos institucionais

Vídeos são atrativos, didáticos, de fácil consumo, podem ser inspiradores e aproximam o usuário da marca. Para as redes sociais eles se tornaram indispensáveis.

Não temos dúvidas quando falamos que o vídeo é, definitivamente, a linguagem das mídias sociais e, com a pandemia, vivemos um momento em que as opções de formatos cresceram exponencialmente, tanto em meios profissionais quanto em momentos pessoais de descontração, facilitando a conexão das marcas com seu público.

Para empresas é mega importante produzir vídeos institucionais de qualidade! Eles têm como objetivo fortalecer a marca, ajudar no crescimento das vendas, facilitar a integração de colaboradores, entre outras metas programadas e roteirizadas com antecedência.

Destacamos a seguir quatro motivos para você realizar vídeos institucionais.

1 - Cria intimidade com o público-alvo

Quanto mais a sua empresa e o seu cliente estiverem próximos, mais ele vai se identificar com o produto ou serviço que você está anunciando no vídeo. Quando o cliente tem alguma dúvida sobre a sua empresa ou produto, ele pode achá-las facilmente nos vídeos produzidos.

2 - Transmite emoção gerando conversão

Um vídeo bem produzido, gera uma emoção diferente de um texto ou uma publicação normal. Quando o intuito está claro, ele passa a sensação de preocupação com o público, além de humor, urgência e inspiração.

Isso ocorre pois o recurso conta com imagens bem produzidas, bonitas e uma edição que faz total diferença com os cortes certos sincronizando a música com as imagens, tratamento de imagem para dar mais cor e informações extras como legenda e descrição.


3 - Passa confiança para o cliente

As pessoas acreditam naquilo que estão vendo nos vídeos, já que são imagens reais da empresa e do produto ou serviço anunciados.

Eles ajudam a decidir uma compra e estão presentes no momento mais decisivo, gerando a conversão de venda. É nítido que os compradores preferem assistir a um vídeo detalhado que responde às suas perguntas.

4 - O vídeo atrai tráfego

Quando falamos de uma plataforma de vídeo, automaticamente surge o Youtube na cabeça. Tendo o Google como dono desta rede, que está totalmente linkada ao buscador, resultando em um número expressivo de 41% a mais de cliques em buscas em relação aos conteúdos escritos.

Além de mostrar o dado de que 28% de todas as buscas do Google são de vídeos do Youtube, uma pesquisa realizada pela Talkshoppe para o Google e divulgada no dia 05 de novembro de 2020, diz que "91% das pessoas aumentaram o tempo gasto no serviço durante esse período", revelando que com a pandemia o consumo de vídeos aumentou drasticamente.

E com o resultado final você não precisa só focar no youtube, o seu vídeo pode gerar tráfego para outras redes da sua empresa e, consequentemente, a produção de apenas um vídeo, pode te render diversos clientes em plataformas diferentes.

Mas não se engane, a produção de um vídeo institucional vai além de tirar o celular do bolso e começar a filmar. Uma produção profissional pode ser separada em etapas e levar semanas ou meses para ser finalizada do jeito certo!  


Com o ano de 2021 se aproximando, não deixe as redes da sua empresa paradas, conte com o time de especialistas da MAVERICK 360 para a produção de todos os conteúdos e muito mais!

www.agenciamaverick.com.br

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416⠀


AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home