Juliano Farias
Executivo de growth
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Por que os influenciadores digitais são tão importantes no momento da decisão de compra?

Influenciar, segundo o dicionário, é a capacidade de “exercer uma ação psicológica, uma ascendência sobre (alguém ou algo)” mas o ponto é: por que os influenciadores digitais possuem essa influência? Vem que eu te explico.

É um fato já conhecido que os avanços tecnológicos transformaram e continuam transformando o processo de decisão de compra. Pensa comigo: se antes da internet era preciso sair de loja em loja pesquisando o preço daquele produto que você amou, hoje isso já é passado, e é possível ver tudo sem nem precisar sair de casa. E com o progresso das redes sociais e a presença cada vez maior das marcas no ambiente digital, as redes também se tornaram uma grande vitrine. Foi aí que os influenciadores digitais e o marketing de influência ganharam força.

Os influenciadores são pessoas que possuem um público fiel e engajado com seus conteúdos nas redes, exercendo uma determinada influência sobre seus seguidores em algum dos inúmeros segmentos de interesse existentes.

Mas por que eles apresentam essa influência?

São várias as razões que fazem com que os influenciadores digitais tenham esse poder de influência sobre seu público, mas uma das mais importantes é a credibilidade que estas pessoas transmitem, produzindo um conteúdo segmentado e de real interesse para seus seguidores.

Outras razões são:

- Estilo de vida

- Autenticidade

- Linguagem utilizada

- Estar presente no dia a dia dos seus seguidores

Todos esses pontos fazem com que as pessoas que acompanham determinado influenciador sintam-se próximas a ele, como se realmente o conhecessem ou, até mesmo, sintam-se amigas dessa pessoa. Tudo isso faz com que confiem na indicação do influenciador para alguma compra.

Influenciadores como estratégia de marketing

Sim, isso mesmo que você leu, cada vez mais as empresas estão apostando no poder de influência desses influencers para montar sua estratégia de marketing. Os influenciadores apresentam um novo tipo de contato entre aquele que produz o conteúdo e o que recebe, através de um contato mais direto e com uma relação de maior proximidade.

De acordo com estudo feito pela Qualibest, os influenciadores já são a segunda fonte para tomada de decisão de compra, ficando atrás somente de familiares e amigos. Estes são dados muito importantes, porque mostram a grandeza que esses influenciadores carregam na hora da venda de algum produto ou serviço.

Mas é preciso tomar muito cuidado também ao apostar na estratégia de trabalhar com os influenciadores, é preciso escolher com cuidado aquele que mais se adequa ao seu produto/serviço, conhecendo muito bem seu público- alvo, para então escolher aquele que esteja realmente alinhado com sua empresa/marca.

Se está com dúvidas de qual estratégia seguir, conte com a MAVERICK360, temos as melhores soluções para a sua empresa.

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AUTOR DO TEXTO:
MAVERICK 360
Equipe MAVERICK 360
Textos produzidos pela equipe da MAVERICK 360.

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