Rick Garcia
Diretor comercial
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Rick

O que aprendemos com as pessoas

Marketing Digital
November 29, 2021

A MAVERICK 360 nasceu nos idos de 2014 quando, como um nato empreendedor, o fundador Rick Garcia (publicitário e diretor de arte) já com espírito disruptivo institui uma cultura de agência digital e mundial. Na época, vagas, trabalhos e empresas 100% remotas eram raras. Mal sabia ele que, em pouco tempo, essa seria uma realidade em todo o mundo. .

Bem, mas este artigo foi escrito a quatro mãos e estamos aqui não para falar de pandemia, mas para falar de pessoas. Este texto é sobre pessoas. Até porque, empresas são feitas delas.

Nascemos com o coração voltado para tudo que envolve o branding: desde tom de voz, naming, pesquisa, identidade visual até os demais materiais gráficos. Mas, há dois anos e meio, a MAVERICK 360 se tornou uma agência com dois sócios, com a entrada da Fabíola Cottet (jornalista e assessora de imprensa) e um reposicionamento aconteceu. Um conjunto de ações planejadas que nos tornou o que somos hoje: uma agência completa de soluções, uma empresa 360. Lá na área de serviços do site você pode ver tudo o que oferecemos para ajudar sua empresa a alcançar resultados, reforçar a marca, se comunicar melhor com público e sociedade e, além de tudo, virar referência no mercado em que atua (https://www.agenciamaverick.com.br/servicos).

Pois bem, dito isto, passar de uma equipe de duas pessoas para uma com mais de 20 em pouquíssimo tempo, além de crescimento, traz um grande aprendizado. Porque “coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa e sim por uma equipe” (Steve Jobs). 

Primeiro nós, os sócio-diretores, tivemos que aprender a delegar. A deixar ir. Um dos processos dolorosos e, ao mesmo tempo, super prazerosos do crescimento de um negócio é esse: aceitar que para subir o próximo degrau, você não consegue abraçar o mundo e fazer tudo sozinho. Mas a gente compreendeu que isso é maravilhoso! E aprendemos isso com os profissionais incríveis que trabalham conosco.

O segundo aprendizado é que cultura é importante e até mais essencial que o supra-sumo da qualidade. Se a pessoa tem a cultura da agência: cumpre prazos, é comprometida, adaptável e valoriza a liberdade, ela se adapta e o refinamento do trabalho acaba sendo somente um detalhe a ser ajustado.

Em terceiro lugar colocamos os processos e a comunicação. Entendemos que, por sermos digitais, as etapas precisam ser muito bem definidas (somos uma empresa muito organizada) e as peças chave que fazem toda a engrenagem funcionar precisam se comunicar de maneira eficiente, rápida e sem ruídos.

Não menos importante, a gestão é uma tarefa árdua, gostosa e extremamente engrandecedora. Todos os dias aprendemos muito com cada um da equipe. Aprendemos a compreender, entender, ouvir, compartilhar, comunicar, brincar, amar, esperar e libertar. A MAVERICK 360 é feita de pessoas, para pessoas e com pessoas. Neste caminho, também tivemos o imenso prazer de cruzar com muitos parceiros que fizeram e fazem parte da nossa história e têm um espaço especial no nosso coração.

Todos que trabalham conosco sabem como valorizamos a liberdade e a troca. O aprendizado maior disso tudo é que a gente ama as pessoas ainda mais, respeitando o espaço e a personalidade de cada um.

Rick Garcia e Fabíola Cottet

Sócios-diretores da MAVERICK 360 


AUTOR DO TEXTO:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home