Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

O Instagram vai liberar o famoso "arrasta para cima" para todos?

Hoje começamos com uma ótima notícia para os usuários e empresas, que usam o Instagram todos os dias. Sim, a rede social está em fase de teste para disponibilizar o tão desejado por todos "arrasta para cima".

O botão, que só está disponível para stories de contas que possuem 10 mil seguidores ou mais e para quem tem o selo de verificado, ainda está em fase de teste para um número muito pequeno de usuários da rede.

O formato para quem não se enquadra nas duas categorias anteriores, no entanto, é um pouco diferente. Ele chega para os usuários como um adesivo (ou sticker) da plataforma, ao invés do tradicional “arrasta para cima”. Confira na imagem abaixo como a plataforma anuncia o adesivo. 


                                                                                      Adesivo de link nos stories — Imagem: Reprodução/The Verge


Segundo o chefe de produtos do Instagram, Vishal Shah, essa fase de teste está validando quais os tipos de links que os usuários colocam no adesivo. Esse período de análise dos links é uma das partes mais importantes para verificar se o tráfego de spam, links indesejáveis e informações falsas será maior do que o seu real propósito.

Quer ter um spoiler de como funciona o arrasta para cima, na sua própria conta? Já é possível colocar esse link, levando a pessoa que visualizou o seu stories para o vídeo produzido por você. Esse é o único gostinho gratuito que o Instagram libera para usuários com menos de 10 mil seguidores. Outra forma que muitas empresas e usuários utilizam para possuir o arrasta para cima é anunciando na rede, pois toda forma de anúncio possui o campo de link, liberando assim o “arrasta para cima”.

Esse período de testes e validações podem levar alguns meses ainda, até chegar ao público geral e, até o momento da publicação deste artigo, não obtivemos mais atualizações da rede social sobre o assunto.

Mas fique por dentro desta e de outras novidades com a MAVERICK 360!

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416⠀

AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home