Rick Garcia
Diretor comercial
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Número de seguidores indica a qualidade dos seus posts?

Marketing Digital
April 5, 2022

Quantidade ou qualidade? Número de seguidores ou engajamento? O que realmente importa para o crescimento da sua marca no mundo digital?

Em algum momento você deve ter pensado que os perfis da sua empresa só vão fazer sucesso se tiverem muitos seguidores nas redes sociais, mas deixa a gente te contar: nem sempre isso é verdade. 

É importante entender que a construção da autoridade e audiência na internet não ocorre do dia para a noite, são passos estratégicos que fazem toda a diferença neste processo.

Quer saber quais são alguns deles? Acompanhe o texto!

O engajamento e a confiança são os mais importantes 

Pode acontecer de você postar um conteúdo no Instagram e ele ter dez curtidas, três comentários, cinco compartilhamentos, mas um alcance de visualização de 300 pessoas - que, inclusive, pode ser um número maior que os seguidores que o seu perfil já tem.

Aliás, aqui vai uma observação sobre este ponto: o alcance é a métrica da “influência” de algum tipo de conteúdo postado na rede, ou seja, é como você analisa a qualidade e quantidade de vezes que o post é mostrado em cada plataforma.

Porém, uma das formas mais eficazes de criar uma base leal de seguidores ainda é a interação e a identificação dos usuários com o perfil da sua empresa.

Conquistar o relacionamento com o seu cliente em potencial é um desafio que pode ser superado observando qual é o interesse dele, seus problemas e suas dúvidas e traçando um planejamento consistente, criativo e de qualidade.

Por isso, uma dica extra é: utilize as funcionalidades de cada plataforma para atrair o usuário, diversifique os formatos, mas sempre de olho no que realmente é relevante para a sua marca e o seu público-alvo. 

Produza conteúdos de qualidade

Cada imagem, vídeo, story e legenda precisam ser criados pensando na atração daquele usuário que ainda não te segue e na fidelização daqueles que já estavam te acompanhando.

O objetivo de cada conteúdo postado não deve ser apenas divulgar o que você vende, mas também criar estratégias que aproximem o seu negócio dos seguidores sendo cativante, informativo e útil às pessoas e, dessa forma, a sua marca conquiste a confiança e proximidade com os seguidores.

Negligenciar a produção de textos é correr o risco de perder um cliente que precisa do que você está oferecendo. Falamos melhor sobre isso neste artigo, que pode te ajudar, inclusive, de maneira mais aprofundada, a entender melhor sobre este assunto específico.

De qualquer forma, aqui vão algumas dicas para você observar ao desenvolver os conteúdos da sua empresa:

- Fique de olho nas novidades que estão no mercado;
- Conheça a linguagem que deve ser abordada;
- Interaja com todos os comentários recebidos.

- Não caia na mesmice e busque sempre ser criativo nas abordagens;

- Fique de olho nas métricas e resultados alcançados com frequência.

Não compre seguidores

Existem diversas empresas na internet que irão te apresentar uma solução rápida para crescer o seu perfil comercial: a compra de seguidores. O que talvez você não saiba, é que isso na verdade vai te trazer problemas que prejudicam a sua taxa de engajamento, reduzem a relevância da conta e ainda pode levar a uma penalização do Instagram, por exemplo, porque vai contra a política e os termos de uso da plataforma. 

Dessa forma, a sua marca perde credibilidade e te impede de alcançar quem realmente importa para a sua empresa: clientes que se identificam com seus produtos e serviços e, em algum momento, irão adquiri-los.

É só pensar bem: os “seguidores fantasmas” nada mais são do que robôs que só estão ali para fazer volume. Mas, robôs não irão comprar o que você vende, não é mesmo?!

Deixe essa ideia de lado e conquiste seguidores reais que irão te levar a resultados reais!

Aperfeiçoe seu planejamento e estratégias

Não deixe de acompanhar as métricas, reações, compartilhamentos, para que, no meio desse caminho, você descubra o que deu resultados satisfatórios ou não funcionou tão bem assim, e assim, conseguir mapear o que pode ser alterado, mantido ou aperfeiçoado.  

E se quiser posicionar a sua comunicação de maneira estratégica e com conteúdos de qualidade que vão ajudar o seu crescimento nas redes sociais, conte com a MAVERICK 360!

Entre em contato com quem tem expertise na área:

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