Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Lições de 2021, o que nos espera e o nosso muito obrigado

Para cada fim, existe um recomeço. E este novo ciclo que se inicia em 2022 é diferente, pois ele traz consigo um sentimento muito forte: o de esperança. Estamos, oficialmente e mundialmente, percebendo as consequências, marcas profundas e eternas que uma pandemia deixou, analisando o novo cenário (em todos os sentidos) global e, finalmente, respirando parcialmente aliviados, sabendo que 2022 tem tudo para ser muito melhor e será!

Quando falamos em marketing, comunicação e publicidade, podemos avaliar que, de maneira geral, 2020 foi o ano do impacto. O período trouxe o Covid-19 e com ele veio o susto, as incertezas, as perdas, os fracassos, os encerramentos, os cortes e um mundo novo no qual a maioria das pequenas e médias empresas ainda não estavam inseridas e tiveram que correr atrás do prejuízo.

* Escrevemos um artigo completo sobre a revolução digital de 2021. Acesse clicando aqui (https://www.agenciamaverick.com.br/post/2021-o-ano-da-revolucao-digital).

Já o ano de 2021 foi, de fato, o período da revolução digital. Não que já não vivêssemos no universo online, mas finalmente boa parte das companhias tomaram consciência de que: se não está no Google e nas redes, não possui uma forma de entrega do produto ou serviço e um canal eficiente digital de comunicação com o cliente, dificilmente o negócio sobrevive e prospera.

Para 2022 o céu é o limite. A comunicação e o marketing como um todo também tiveram que se reinventar neste período e muitos universos ainda pouco explorados foram redescobertos, novas prioridades foram estabelecidas e abordagens completamente diferentes viraram um padrão.

*Falamos sobre as cinco principais tendências do marketing para 2022 neste artigo (https://www.agenciamaverick.com.br/post/marketing-5-tendencias-para-2022). 

Pois bem, mais uma vez este texto é escrito a quatro mãos pelos sócios da agência e, além de falar do cenário, lições e perspectivas para 2022, a gente veio aqui agradecer pelo 2021 incrível, pelo crescimento deste sonho que em 2014 era somente uma semente e hoje possui mais de 20 colaboradores e diversos parceiros espalhados pelo mundo.

Como sempre dizemos, um dos preceitos mais enraizados na cultura da MAVERICK 360 é que somos feitos de gente, por pessoas e para pessoas. Por isso queremos agradecer aos nossos clientes, parceiros e amigos por este ano, sem vocês nós não estaríamos aqui.

A cada um dos profissionais que trabalham conosco: sintam-se abraçados com o coração. Somos digitais desde sempre. Então isso nos impede da frequência do abraço, do compartilhamento diário de um café quentinho com bolo, dos happy hours e da presença. Porém, tudo tem os dois lados: desta forma, encurtamos distâncias, conhecemos mais e mais pessoas e possibilitamos que, mesmo em qualquer lugar do mundo, cada um de vocês esteja conosco. Para cada profissional que está ou passou por aqui, o nosso muito obrigado.

A gente encerra o ano amanhã (17) e retorna às atividades no dia 03 de janeiro: uma pausa merecida para repor as energias. Porém, estaremos de plantão em nossos canais de comunicação com nossos trabalhos agendados, com a qualidade e continuidade de sempre.

Obrigado 2021 e que venha 2022. A gente deseja sempre que cada um seja livre, feliz naquilo que faz, que existam diversas trocas incríveis e que todos vivam novas experiências a cada dia. Afinal de contas, é com mudança e mente aberta que a gente evolui.    

Rick Garcia e Fabíola Cottet

Sócios-diretores da MAVERICK 360 


AUTOR DO TEXTO:
Rick Garcia
Sócio-diretor | Publicitário
Em sua carreira atendeu empresas reconhecidas internacionalmente, destacando entre elas a RPC (afiliada Globo), Fundação Banco do Brasil, Claro, Oi, Cyrela, THÁ, Jandira Alimentos, Chef Vergé e Bem Me Quer.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home