Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Instagram segue crescendo e é importante ferramenta para os negócios

Falar sobre a importância do Instagram na vida das pessoas já parece assunto batido, mas acredite, não é. 

A plataforma, que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, segue evoluindo e já é uma das mais populares.  De acordo com o report da We Are Social e da Hootsuite, passou a ser a 3ª mais usada no Brasil em 2022, com 122 milhões de usuários cadastrados.

Uma pesquisa da HSR - Specialist Researchers, feita com mil pessoas das classes sociais A, B e C, que vivem nas principais capitais do país, mostrou que o Insta é a rede preferida dos jovens brasileiros com idade entre 18 e 25 anos.

Outro estudo, feito pelo Opinion Box que entrevistou mais de 1.600 usuários, indicou que saltou de 84% para 92% o número de pessoas que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia, somente no Brasil. Além disso, 55% já usaram a plataforma para conversar com empresas.

Ou seja, nada oferece o apelo e o alcance do Instagram, que se mantém firme e forte como uma das preferências do país.

Instagram Business

E se isso ainda não te convenceu que é importante investir em conteúdos de qualidade no perfil do seu negócio, vou te explicar como pode fazer diferença na hora de conquistar clientes. 

A rede social te dá a opção de criar o Instagram Business e através dele é possível fazer anúncios, conhecer quem são seus seguidores, acessar dados de alcance e engajamento de cada publicação, dentre diversas outras informações

Engajamento é fundamental

No Marketing Digital, o engajamento acontece quando um usuário realiza uma ação em um conteúdo. Pode ser uma curtida, um comentário e até um compartilhamento. O Instagram Business te dá acesso a essas métricas, e assim é possível entender, detalhadamente, o perfil dos seus seguidores, o que permite construir campanhas direcionadas que trarão resultados efetivos. Esse é um fator decisivo – até porque indicam se o material desenvolvido está fazendo sentido ou não para o público.

No formato profissional, existem funcionalidades que são importantes para qualquer tipo de negócio, como incluir o botão de telefone, endereço e e-mail no perfil, o que aumenta as chances de conversão, uma vez que a empresa se torna acessível para o consumidor.

Custo-benefício

Por ser de graça, o custo-benefício é grande. O valor das campanhas de marketing não são caras.

O ROI (retorno sobre investimento) do Instagram é um pouco acima da média das outras redes sociais. Você pode fazer anúncios de vários valores começando com preços abaixo de R$ 100. Ou seja, é um ponto bastante interessante para as marcas.

Valorizando as conexões

Gerar conversas é uma das melhores formas de fazer o seu público interagir com a sua marca. As pessoas pedem um conteúdo cada vez mais humano, criando conexões reais com empresas que as compreendem. É importante estar presente, responder, curtir, ficar atento ao que os clientes solicitam.

Os algoritmos sabem interpretar essa conexão. Se mais e mais usuários interagem com as suas postagens, ele entende que o seu conteúdo é relevante e o distribui ainda mais. Pense em uma relação de troca.

MAVERICK 360

Mas você tem tempo e conhecimento para cuidar do seu perfil profissional no Instagram? Planejar, criar, postar, responder e analisar?

A MAVERICK 360 está pronta para esse desafio, te ajudando a conquistar espaço e conseguir resultados reais. 

Você terá um time de publicitários, jornalistas, designers, social medias e gestores de tráfego, do estudo inicial à execução de cada ponto, garantindo a máxima qualidade em todos os estágios de desenvolvimento.

Nossa equipe pode atender o seu negócio com alta qualidade e muito conhecimento!

Entre em contato e conte com a gente! Clique aqui e saiba mais!

contato@agenciamaverick.com.br 

+55 41 99980-9009

+55 41 99954-7416

Texto por: Luciane Honorio

AUTOR DO TEXTO:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home