Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Dicas de conteúdo de moda: como se destacar nesse mercado?

Se tem uma área hoje em dia que possui muita concorrência, esse segmento com certeza é a de moda. Afinal, existe uma variedade imensa de lojas de todos os tipos e públicos, mas que vendem produtos muito semelhantes: roupas, sapatos ou acessórios.

Então, o desafio é: como se destacar no mundo fashion através do marketing? Mesmo com a alta competitividade, existem algumas dicas de conteúdo de moda que você pode aplicar nas suas redes sociais para chamar a atenção do público!

Vamos a elas:

Bastidores

Só quem não trabalha criando conteúdo de moda acha que é fácil e rápido! Muitas vezes, para fazer um simples vídeo de 15 segundos, leva-se um dia inteiro. Por isso, é interessante mostrar os bastidores para os seus seguidores. Isso gera aproximação e, de alguma maneira, a valorização das publicações prontas. 

Ao produzir um vídeo de looks para o Reels do Instagram ou para o TikTok, por exemplo, mostre todo o processo criativo por trás: como escolher a trilha sonora, como trocar de look rapidamente, como posicionar o celular e a ring light, como direcionar a modelo…

Outra ideia é mostrar os seus produtos sendo embalados para a entrega ou até mesmo filmar e tirar fotos dos pedidos de outros clientes. Isso gera o sentimento e o gatilho do desejo!

Trends

Para ter visibilidade, muitas lojas criam conteúdo de moda com base nas trends do momento. Afinal, não tem como negar: as famosas “dancinhas” do TikTok são um fenômeno à parte. É importante ficar de olho nessas tendências, e não deixá-las “esfriar” para criar um vídeo utilizando-as a seu favor. Assim, você tem chance de ter mais engajamento e alcance nos seus vídeos!

Detalhes e diferenciais

Outro tipo de conteúdo de moda que chama a atenção é aquele que apresenta os detalhes e diferenciais das suas peças. Mostre o tecido de perto, o processo de escolha das estampas, as particularidades dos seus acessórios, como aquele sapato best seller é fabricado… e assim por diante. Isso gera a valorização e proximidade por parte do consumidor em relação aos seus produtos!

Essas foram algumas dicas de conteúdo de moda para que você possa se destacar dos seus concorrentes nas redes sociais! 

Agora, se você precisa de uma agência de comunicação para te ajudar nisso tudo, conte com a MAVERICK 360. Nós podemos fazer um planejamento detalhado e personalizado para a sua realidade, além de toda a gestão das plataformas e perfis com foco em trazer os melhores resultados!

Entre em contato conosco:

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980-9009

+55 41 99954-7416

AUTOR DO TEXTO:
Camila Rodrigues
Redatora | Publicitária
A Camila entrou para o time da MAVERICK360 criando conteúdo para vários clientes, entre eles Lavillie, GCS Capital, SOU+, A S Dois Mil, e muitos outros.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home