Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Conheça o Skoob: a rede social para leitores

Imagina só: ler uma história em menos de uma semana e querer fazer milhares de comentários sobre a experiência e não ter ninguém para conversar? Agora, já pensou se houvesse uma rede social para compartilhar suas opiniões? 

Pois ela já existe e, neste artigo, queremos apresentá-la: é o Skoob.

A plataforma foi criada no Brasil e pode ser usada gratuitamente por quem gosta de ler ou quer iniciar esse hábito. Ela permite, entre algumas funções, a organização da sua própria biblioteca virtual, em que é possível adicionar os títulos que já foram lidos e os que estão em andamento. 

Além disso, também permite a realização de desafios, como o “dias seguidos” - que registra quantos dias o usuário leu - e o “leia mais” - a funcionalidade de contagem de obras lidas - . E claro, tudo isso com a possibilidade de compartilhamento com as suas conexões online. 

Mas não para por aí. 

Quer saber mais? Continue a leitura que vamos te contar!

Login pelo app e no site

O primeiro passo para acessar o Skoob é baixar o aplicativo disponível para o sistema Android e iOS ou acessar o site. Ao clicar no ícone, a página que irá aparecer te redireciona para fazer login, com as opções de entrar em uma conta que já existe ou criar uma nova. 

Para cadastrar, é bem simples: basta inserir seu e-mail, definir a senha e depois configurar o perfil com foto, biografia e outras informações que você desejar.

Como usar?


O Skoob funciona como qualquer outra rede social: você estabelece conexões e compartilha conteúdo. Porém, aqui, este conteúdo é exclusivamente sobre livros. 

E para te ajudar a entender melhor as suas funcionalidades e como utilizá-las, separamos algumas dicas. Olha só:


  • Feed

No feed, os usuários compartilham resenhas e mostram quais títulos estão lendo, já leram ou os que estão na fila de próximas leituras. Dessa forma, você pode responder às publicações de seus amigos e dividir opiniões através dos comentários. Além disso, também é possível ver os lançamentos das livrarias de acordo com cada editora. Legal, não é?!

  • Adicione amigos

    Como o Skoob é uma rede social, você consegue encontrar e adicionar outros usuários, seguir seus autores favoritos, participar de grupos, conversar através de mensagens e interagir nas publicações de todos.

  • Monte sua estante virtual

    Como mencionamos lá no início do texto, o Skoob também oferece algumas categorias para a organização das suas leituras:

  • Lendo
  • Lido
  • Quero ler
  • Relendo
  • Abandonei

Para adicionar um livro, você deve ir na aba de pesquisa e digitar o título, o autor, a editora ou escanear o código ISBN (International Standard Book Number - o Padrão Internacional de Numeração de Livro), que é uma ordem numérica de identificação da obra, na qual, após a pesquisa, uma lista de opções será mostrada para você escolher e incluir à sua biblioteca.

Ao selecionar um título, você será redirecionado para a página da obra e lá, terá acesso à sinopse, resenhas de outros leitores, vídeos do Youtube, avaliações, informações sobre o autor, a editora, e algumas sugestões de preços da edição para você adquiri-la.

É nessa mesma página que você pode adicionar o livro à sua estante, classificando se você já possui o exemplar ou se ele vai entrar na sua meta de leitura para o ano.

  • Registre o andamento da leitura e avalie um livro

    É possível registrar todo o seu histórico de leitura através de comentários, sejam experiências com e-books ou livros físicos. Dessa forma, suas conexões saberão o que você está achando a cada capítulo concluído.

    Além disso, ao final de uma leitura, você pode avaliá-la no Skoob colocando a quantidade de estrelas que deseja, desde o “ruim”, com uma estrela, até o “perfeito”, avaliado por cinco estrelas.

A rede social disponibiliza aos usuários ainda a opção de ter o perfil  “PLUS”, que permite a troca de livros que você não quer ter mais na sua estante, por aqueles que têm interesse em comprar. O Skoob oferece um passo a passo autoexplicativo, feito dentro da própria plataforma.

Também acontecem sorteios e a possibilidade de compartilhar seus processos no Instagram.

E então, já conhecia essa rede?

O Skoob também te apresenta a possibilidade de falar diretamente com um público específico para gerar visibilidade, relacionamento e vendas para a sua empresa. Quer saber como? Entre em contato com a MAVERICK 360 e conheça soluções personalizadas de comunicação para o seu negócio!

Entre em contato:

contato@agenciamaverick.com.br‍

+55 41 99980-9009

+55 41 99954-7416

AUTOR DO TEXTO:
MAVERICK 360
Equipe MAVERICK 360
Textos produzidos pela equipe da MAVERICK 360.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home