Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Saiba como se destacar tendo conteúdos de qualidade

Você com certeza já entrou em um site super animado, que vende produtos, por exemplo, e desistiu da compra pois não encontrou todas as informações que precisava, a descrição do produto estava falha, o conteúdo explicativo estava mal escrito ou, ainda, as redes sociais da empresa não agregavam o mínimo  de valor ao produto e nem a marca.


Isso é um problema bastante recorrente das empresas: esquecer de dar o devido valor ao conteúdo textual colocado em seus canais, sejam eles impressos ou online. Fique alerta! Este pode ser um erro que fará com que a sua empresa perca credibilidade, a venda ou os dois juntos.


Com a internet e as novas maneiras de se comunicar, muitas pessoas se afirmam capazes de produzir conteúdo de maneira profissional e com a mesma expertise de um especialista no assunto, ou seja, um redator publicitário ou jornalista. Mas não se engane: escrever de maneira adequada, de acordo com as normas vigentes da língua portuguesa, para um público segmentado, saber com quem você está falando, agregando valor ao que se transmite, com contextualização e direcionamento, não é tão simples assim.


Além disso, um bom conteúdo pode ajudar você a ranquear bem naquele que é o maior buscador do mundo: o Google. Existem técnicas de Search Engine Optimization (SEO) que são inseridas nos textos e fazem com que seu site fique melhor posicionado quando palavras-chaves relacionadas ao seu produto ou objetivo são pesquisadas, gerando mais visibilidade, credibilidade, cliques ou vendas. Mas abordaremos SEO com mais profundidade em outro artigo do blog da MAVERICK.


*Quer produção de conteúdo de qualidade? Entre em contato conosco pelo link https://www.agenciamaverick.com.br/contato ou mande um email para contato@agenciamaverick.com.br


Existem diversas maneiras de entregar um conteúdo atrativo para o seu público que ultrapassam, e muito, um simples artigo de blog: ebooks, áudios, podcasts, vídeos, webinars, lives, seminários, legendas de imagens, artigos aprofundados, conteúdo textual para as redes sociais, dentre muitos outros.


Porém, de nada adianta ter conteúdo no site, se ele não for lido pelo seu público. Por isso, na MAVERICK, na hora de criar os textos, você sempre será atendido por um profissional especialista no assunto: jornalistas e redatores publicitários. 


Além disso, utilizamos técnicas para agregar ainda mais valor a sua marca e torná-la mais atrativa: curadoria de conteúdo, títulos chamativos, pesquisa de tendências e assuntos em voga no cenário correspondente, planejamento de pauta, estruturação, frequência e periodicidade, conteúdos multimídia, links relevantes, revisão gramatical minuciosa, técnicas de SEO, textos relevantes e sem produção repetida.


Utilizamos os princípios para todo e qualquer texto produzido, inclusive nas estratégias de inbound marketing e assessoria de imprensa (saiba mais sobre conceitos e importância da assessoria clicando aqui). Quer produção de conteúdo de qualidade? Entre em contato conosco pelo link https://www.agenciamaverick.com.br/contato ou mande um email para contato@agenciamaverick.com.br


Fabíola Cottet

Sócia-diretora da MAVERICK 360

AUTOR DO TEXTO:
Fabíola Cottet
Sócia-diretora | Jornalista
É co-autora do livro "Em pauta: manual prático da comunicação organizacional", publicado pela Editora Intersaberes. Jornalista, especialista em assessoria de imprensa e gestão de crise.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home