Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Como a pandemia mudou os hábitos dos consumidores

O distanciamento social mudou a forma que muitas pessoas enxergavam o mundo. Com o isolamento físico e social de todos ao nosso redor, entramos em uma nova realidade, fazendo com que nossas rotinas sofressem transformações marcantes no trabalho, na forma que nos divertimos e socializamos. Todas essas transformações atingiram a maneira de consumirmos produtos, mídias e conteúdos. Bilhões de pessoas tiveram que se adaptar e passaram a adquirir de uma maneira diferente de como eram acostumadas. 

Não está claro até quando essa nova realidade vai durar. O que todos chamam de "novo normal" pode se adaptar ao momento em que estamos vivendo, muitos trabalhando, consumindo e quem sabe até socializando em suas casas.

Com um futuro financeiro incerto para muitas pessoas, os consumidores impactados estão contendo seus gastos e com o olhar voltado para necessidades imediatas. Mas ainda assim, pessoas que cortaram despesas desnecessárias, querem, de alguma maneira, se distrair e tentar ajudar aqueles que mais necessitam ao seu redor.

 

Segundo dados da Uol Economia, “61% dos clientes que compraram online durante a quarentena aumentaram o volume de compras devido ao isolamento social. O destaque foi para compras de alimentos e bebidas para consumo imediato que cresceram 79%."


Todas essas mudanças no dia a dia levaram a população a priorizar o questionamento de "por que", "como" e "quando" consumir tal produto. Tudo isso fez com que profissionais da comunicação pensassem em estratégias diferentes para atender as necessidades e o comportamento do público nessa nova realidade. 



Os profissionais que trabalham na área e, conseguem compreender o comportamento dos consumidores no momento em que vivemos, vão estar preparados para se adaptar ao "novo normal" e, consequentemente, vão sair na frente com estratégias repensadas podendo ser certeiras na execução.

Recentemente produzimos um artigo com dicas de marketing digital para seu negócio em tempos de pandemia. Clique aqui e acesse o conteúdo!

Enquanto todas essas mudanças estão acontecendo, nós perguntamos: como a sua empresa está presente para os consumidores em suas casas, nessa nova realidade? A sua empresa está adaptada e preparada para o "novo normal"? Você está aparecendo de forma certeira para o seu público consumidor e para o novo público 24/7?

Sempre que buscamos novas formas de nos adaptarmos em um ambiente totalmente novo e diferente, podemos passar por diversas complicações. Nós da MAVERICK 360, estamos mais do que preparados para lhe auxiliar em diversos momentos da sua empresa e estruturar a comunicação com o nosso time de especialistas. A sua empresa precisa dessa transformação digital, nessa nova realidade e manter um público constante para o "novo normal" que vem pela frente.

Fala com a gente!

https://www.agenciamaverick.com.br 

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416⠀


Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/18/habito-de-consumo-adquirido-na-pandemia-deve-permanecer-apos-covid-19.htm

Gabriel Rodrigues - social media da MAVERICK 360


AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home