Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Cinco tecnologias que vão bombar no mercado da comunicação em 2021

Se 2021 não é o ano do dinamismo e das mudanças, não sabemos qual período pode ser. A maneira como vivíamos foi remodelada e, muitos dos hábitos que foram adquiridos obrigatoriamente em 2020, com a pandemia, vieram para ficar e tornam-se mais comuns no cotidiano mundial, sendo estes próximos meses o período de consolidação e otimização dos mesmos.

As marcas e profissionais da comunicação precisam estar atentos ao que deve bombar no mercado para melhorar suas estratégias, otimizar e automatizar processos e estar à frente da concorrência. Segundo o Global Communication Report de 2019, 83% dos comunicadores de todo o mundo acredita que as inovações tecnológicas é que vão ditar o rumo do trabalho neste e nos próximos anos. 

Fique ligado no que acontece no universo da comunicação, publicidade, jornalismo e marketing digital. Toda a semana, uma notícia no blog da MAVERICK 360! 

Pensando nisso, separamos uma lista com as tendências que acreditamos que vão bombar nos próximos meses, confira abaixo!

01 - Recursos de tecnologia imersiva

A realidade aumentada (RA) e a realidade virtual (RV) vieram para ficar e este promete ser o período de popularização delas, pois cada vez mais os consumidores não compram apenas produtos ou serviços, mas adquirem a experiência e emoção por trás daquilo.  Um bom exemplo disso é o aplicativo “Room Decorator”, da Amazon, onde o público pode verificar como vai ficar uma determinada peça de decoração no ambiente que escolher, somente com o celular.

Fizemos um artigo falando do ano da revolução digital, que é agora! Confere clicando aqui.

02 - Monitoramento

Tá, mas isso não é nenhuma novidade para os profissionais da comunicação. Sempre estamos monitorando tudo a todo momento: nas redes sociais, na mídia, no Google e por aí vai. Mas fato é que o uso destes dados pelas empresas, em prol de melhores estratégias, vêm aumentando consideravelmente. As informações e números são valiosos, mas a forma como se coleta, compila e analisa elas também. Por isso, teremos uma grande evolução e também uma forte demanda de ferramentas automatizadas para realizarem o trabalho.

03 - Reconhecimento facial

Segundo dados da Allied Market, o mercado de reconhecimento facial deverá ter, em 2021 e 2022, um crescimento anual de cerca de 23%. O recurso muda o trabalho das áreas dos profissionais da comunicação e marketing no sentido de comportamento, permitindo, inclusive, detectar expressões e emoções.

04 - Marketing de comportamento

Você com certeza já entrou em um site para pesquisar um produto ou serviço e, momentos depois, acessou seu Instagram e foi impactado por um anúncio exatamente daquele produto que pesquisou. Pois bem, isso é só o começo de diversas possibilidades no que diz respeito ao rastreamento do comportamento do usuário. Essa tecnologia tende a ser aprimorada e ficar ainda mais inteligente e eficiente.

05 - Nuvem híbrida

A palavra de ordem para 2021 também é cibersegurança. Por isso, as nuvens híbridas estão ganhando destaque em um cenário de ataques de hackers à empresas, por combinar tecnologia de espaços públicos e privados. Elas garantem ainda flexibilidade, acessibilidade e um custo baixo. 

Esteja preparado para o futuro que começa agora: invista em especialistas em marketing digital e comunicação, que há seis anos contribuem para o crescimento de diversas empresas e estão antenados com as novas tecnologias do mercado!  Entre em contato conosco:

https://www.agenciamaverick.com.br 

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416


Rick Garcia

Sócio-diretor da MAVERICK 360

AUTOR DO TEXTO:
Rick Garcia
Sócio-diretor | Publicitário
Em sua carreira atendeu empresas reconhecidas internacionalmente, destacando entre elas a RPC (afiliada Globo), Fundação Banco do Brasil, Claro, Oi, Cyrela, THÁ, Jandira Alimentos, Chef Vergé e Bem Me Quer.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home