Juliano Farias
Executivo de growth
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Cinco motivos para você anunciar nas redes sociais

Que as redes sociais são importantes para a sua marca, já estamos carecas de saber! Mas a sua empresa está aparecendo ou apenas existindo? Você deve usar as redes sociais de maneira inteligente, fazendo com que elas gerem clientes novos, leads qualificados e até vendas para o seu negócio.

Usar os Ads das redes sociais te proporciona tudo isso e muito mais! Além de ser um investimento ótimo para o crescimento da sua marca, os anúncios têm um valor baixíssimo. Mas se você ainda está se perguntando quais os motivos de anunciar nas redes sociais, vamos te apresentar cinco razões para fazer o seu negócio decolar.

1 - Alcance orgânico está morto!

As redes sociais entregam as suas publicações para apenas 2% do seu público orgânico e cada vez mais essa porcentagem vem diminuindo.

Segundo o próprio Facebook: "Hoje em dia, cada vez mais conteúdo está sendo gerado no Facebook e isso significa que pode ficar mais difícil exibir seu conteúdo para as pessoas mais relevantes para você."

Embora você tenha uma frequência diária de postagens, as redes sempre vão priorizar usuários e anúncios, deixando o seu post para trás.

E qual a solução? Investir em anúncios dentro das redes sociais para que os consumidores descubram ou vejam as novidades do seu negócio.

2 - As pessoas gastam muito tempo conectadas

Segundo uma pesquisa realizada para a revista Exame, feita pela consultoria americana ComScore em 2019, usuários das redes sociais no Brasil gastam em média duas horas por dia. O estudo ainda destacou que as principais "redes sociais – como Facebook, Twitter e Instagram – são o principal destino dos brasileiros quando estão navegando na internet." 

Durante todo este tempo, o usuário está em contato com diversas marcas e conteúdos. Uma ótima oportunidade para se destacar com anúncios e ganhar espaço produzindo conteúdos relevantes para o seu público-alvo potencial.

Quer saber como criar um conteúdo de sucesso nas redes sociais? Clique aqui.


3 - Baixo investimento

Como já comentamos acima, o investimento em anúncios é baixo, quando comparamos com os valores necessários para publicidade nas mídias tradicionais! Mas não quer dizer que você deve investir sempre o mínimo possível só para estar presente. Tudo vai depender do público que você quer atingir e transformar em futuros clientes.

Quanto maior o valor, maior a estimativa de resultados fiéis para a sua campanha. O aconselhável é em torno de R$150,00 por semana, no mínimo, para o começo e visando ter um alcance bom para a sua marca, mas tudo isso varia conforme o objetivo da sua campanha.

4 - Faça o público vir até você!

Com anúncios você tem a possibilidade de escolher não esperar!

Como? Segmentando o seu público conforme os interesses, idade, sexo, localização e até pessoas parecidas, sempre linkando com cada anúncio com o objetivo certo. Você pode atingir inúmeras pessoas e atrair um público novo diariamente. 

Tudo isso sem deixar os seus fãs, que já seguem a sua empresa, de fora. Eles podem ser atingidos pelos mesmos anúncios e fazer parte do público segmentado.

5 - Teste e experimente, sempre! 

Se você já tem um público fiel e definido na sua empresa, sempre vai existir um público parecido com o seu, com os mesmos interesses. Buscar esses públicos secundários é essencial para que a sua marca cresça nas mídias digitais!

Mas sempre experimente sair da bolha. Faça testes patrocinando postagens diferentes e selecionando outro perfil de possíveis clientes e investindo mais ou menos verba. Teste novas possibilidades sempre! 

 - Dica extra!

Tenha cuidado ao anunciar, procure segmentar corretamente! Nada pior do que você chegar no final de semana, ver o anúncio de uma hamburgueria, ir atrás de todas as informações para fazer o seu pedido e na hora a resposta deles é que não entregam no seu bairro. Frustrante não é mesmo!? 

Esse é um caso de patrocinado que foi segmentado de forma errada, podendo ser corrigido fazendo com que o anúncio rodasse somente nos bairros de entrega!

Então sempre conte com especialistas no assunto, que trabalham diariamente com diversos Ads para empresas.

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AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

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