Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Cinco estratégias de Marketing Digital para a sua empresa

O marketing digital apresenta diversas soluções fundamentais para as empresas que desejam atingir os seus objetivos rapidamente. Conseguindo tirar proveito das várias estratégias, o seu negócio passa a ganhar maior visibilidade em todo o cenário digital, gerando um número maior de clientes e, consequentemente, vendas.

Mas para que todos esses leads sejam impactados e comecem a gerar receita para a sua empresa, você precisa focar no objetivo e investir nas mídias digitais. Para isso, separamos cinco estratégias importantes para que tudo isso aconteça!

Saiba mais: As principais vantagens das estratégias do marketing digital.


1 - Anúncios pagos nas redes sociais

Os anúncios nas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn, podem acelerar todo o processo de aumento de visibilidade para a marca, produtos e serviços disponíveis. 

Eles aparecem em diversos espaços, oferecendo o seu serviço/produto para um público-alvo que já possa ter demonstrado algum interesse na sua marca. Para isso é preciso criar um público certeiro, sempre selecionando elementos principais como localização, interesses, quais redes o anúncio vai rodar, faixa etária e diversas outras segmentações.

Leia mais: Cinco motivos para anunciar nas redes sociais.


2 - SEO - otimização do Google

O SEO é de grande importância para se estabelecer como marca no Google. Garantir uma boa posição nele é essencial para que você seja notado pelos clientes e gere vendas do seu serviço ou produto.

Um SEO estratégico envolve diversos pilares, os principais são:
- Conteúdo e palavras-chave em boa quantidade e qualificados;
- Tecnologia moderna, envolvendo o site e tudo o que ele abrange para a experiência do usuário;
- Relevância da marca, visto que o site é acessado por links e pelas menções das pessoas nas redes.

Toda essa ferramenta depende de um bom conjunto de fatores estratégicos, que valem a pena no final, quando o alcance da empresa estiver alto e permanecendo à vista de clientes novos.

Entenda o que é SEO e para que serve clicando aqui!  


3 - Stories (Instagram)

A ferramenta cresceu muito e permite que a empresa mostre um pouco do dia a dia de uma maneira criativa e interativa com o público. Desenvolvendo assim, um sentimento entre marca e consumidor.

É muito utilizado também para destacar campanhas, serviços e produtos, já que tem um alcance orgânico muitas vezes maior do que as publicações do feed.

Utilizar todas as ferramentas disponíveis para interagir com os clientes desperta uma troca de interesses. Uma simples pergunta sobre o que eles preferem, vai te proporcionar uma visão sobre qual produto é melhor e ele vai se sentir especial por mostrar a opinião para a marca.

Saiba mais dicas para o Instagram clicando aqui!


4 - Design

Sim, o design tem tudo a ver com estratégia de marketing digital, principalmente quando falamos das redes sociais. As mídias sociais são extremamente visuais, então é muito válido investir em um design de alta qualidade para as postagens do seu nicho.

O layout da publicação é o primeiro contato quando você está navegando pelas redes, ter uma alta qualidade e atrair o público na hora e fazer com que ele se interesse, é totalmente estratégico.

Um ótimo trabalho criativo é capaz de chamar a atenção de consumidores ativos e impulsionar sensações de desejo e vontade sobre a marca e o que ela oferece.


5 - Marketing de conteúdo

É de extrema importância adotar o marketing de conteúdo nas estratégias digitais, além de orientar, educar e informar o cliente, ele entrega à marca a chave para quem busca vender os serviços ou produtos. O marketing de conteúdo é capaz de agregar valor a tudo que é oferecido à venda e à empresa em geral.

Para quem não conhece, ele é uma estratégia que parte da produção e criação, para a divulgação e promoção de conteúdo, assumindo diversos formatos como, texto, imagem, vídeo, entre outros. Sempre seguindo o tom de voz da marca, é capaz de atingir vários públicos ao mesmo tempo.

Em resumo, o conteúdo criado leva o público atingido para a página da empresa, transformando-o em um potencial cliente.

Clique aqui e veja dicas para criar conteúdo de valor nas redes sociais.

São diversas estratégias que o marketing digital nos proporciona, com certeza as cinco citadas acima podem ser incluídas no seu negócio, então por que perder tempo na era digital!?

Conte com a MAVERICK 360 e o time de especialistas em diversas estratégias de marketing que proporcionam resultados reais para o seu negócio. Saia na frente da concorrência e conquiste o mercado digital!

www.agenciamaverick.com.br
contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416⠀


AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home