Rick Garcia
Diretor comercial
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5 dicas para criar conteúdos nas redes sociais

Marketing Digital
January 28, 2022

Às vezes pode bater um desespero na hora de criar conteúdo para as redes sociais, não é mesmo?! Com a enxurrada de informações que recebemos todos os dias na internet, você pode acabar ficando sem ideias de como posicionar a sua empresa e se destacar no seu nicho de atuação.

Mas calma, se você fica perdido para produzir legendas, artes, fotos ou vídeos, não sabe qual é o seu público-alvo e qual é o tipo de linguagem que você deve utilizar para se comunicar com eles, esse artigo é para você! 

Separamos cinco dicas práticas para começar a encontrar o seu caminho dentro desse universo digital e gerar resultados a partir disso. Vamos lá?!


  1. Conheça o seu público

O seu produto ou serviço é para homens e mulheres? Qual é a idade das pessoas que você quer atingir? Qual é o problema que a sua empresa vai resolver na vida delas? 

Esses, são alguns questionamentos importantes que se deve fazer na hora de criar os seus posts, para que a partir disso você saiba com quem está conversando e qual a melhor forma de atingir a audiência certa.


  1. Crie uma “persona”

Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus consumidores, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. 

Essa pesquisa é criada para ajudar seu negócio a compreender quem é seu cliente e o que ele precisa. Ou seja, a maior diferença sobre conhecer a sua persona e seu público-alvo, é que com esse detalhamento, você consegue um aprofundamento sobre quem é esse grupo de possíveis seguidores que você quer atingir. Assim, os resultados e conversões aumentam consideravelmente.


  1. Seja original

Essa é a chave do sucesso! Pense fora da caixa e se destaque na multidão. Se você fizer o que todo mundo está fazendo, o seu negócio vai se tornar mais um no meio dos outros. Então use e abuse da criatividade, fale do que está em alta e trabalhe as principais tendências e estratégias da comunicação a favor da sua empresa.


  1. Construa a autoridade da sua marca

Independente do produto ou serviço que o seu negócio oferece, use o que sabe e estudou para criar todos os conteúdos nas redes sociais. 

Pesquise por palavras-chaves que alcancem diretamente o seu público-alvo (e personas) para que, com clareza, você leve um material rico que avance além das telas.

Demonstre expertise e seja uma fonte confiável de informações e relacionamento com os seus clientes (atuais e futuros).


  1. Construa a sua história

Como já contamos, aqui na MAVERICK 360, por exemplo, nós trabalhamos com pessoas e para pessoas. Então lembre-se que você também não está falando simplesmente para um celular ou computador, mas que existe um grupo real, com necessidades reais e que precisa da sua empresa. 

Por isso, dê conselhos que abrangem o seu segmento, mostre artigos de embasamento, use guias ilustrativos para revelar a missão da sua empresa e não tenha medo de mostrar quem a sua marca é por meio dela. Resumidamente, seja autêntico!

E se quiser posicionar a sua comunicação de maneira estratégica e com conteúdos de qualidade que vão ajudar o seu crescimento nas redes sociais, conte com a gente! Entre em contato:

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980-9009

+55 41 99954-7416


AUTOR DO TEXTO:
Queila Lazo
Social media | Jornalista
Nascida em São Paulo, é formada em jornalismo e já atuou como social media no Ministério da Saúde de SP.

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