Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

2021: o ano da revolução digital

A pandemia do coronavírus vai acabar, mas uma coisa é certa: a transformação nos hábitos de consumo e a revolução digital que ela trouxe consigo não irão embora. Muito pelo contrário, estar presente no universo online se tornou mais do que essencial para a sua empresa, mas uma questão de sobrevivência.

Imagino que você deve conhecer um amigo dono de restaurante ou loja que teve o ano salvo pelo marketing digital e a comunicação pelo WhatsApp. Na mesma onda, temos o home office, a telemedicina, o crescimento exponencial dos serviços de delivery, a busca por conteúdos de qualidade nos canais de comunicação e nas plataformas de redes sociais, a procura por novas habilidades e uma série de outros fatores que vieram para mudar, de maneira definitiva, a forma como a sociedade consome não somente produtos e serviços, mas também dados e informações.

Fique ligado no que acontece no universo da comunicação digital. Toda a semana, uma notícia no blog da MAVERICK 360! 

A conclusão do ano de 2020, quando falamos em marketing e comunicação, é que não existe um manual pronto e exato sobre como proceder em uma situação de crise sem precedentes e inesperada, como foi e está sendo a da pandemia do Covid-19. É preciso estar informado, buscar fontes confiáveis, ter profissionais especialistas para lidar com os procedimentos à disposição da companhia, mudar estratégias, rever orçamentos, etc.

Além disso, diariamente, as empresas passaram a encarar novos desafios com a pandemia: onde estão os clientes? Como remanejar investimentos? Como vender meu produto nessa nova realidade? Qual é a abordagem mais adequada? Não existem respostas prontas. Porém, algumas dicas podem ser dadas e são eficientes, como levar sempre em consideração o contexto e tomar atitudes com base no local e não somente no cenário nacional ou mundial, reavaliar campanhas sempre que necessário, levar em consideração a reavaliação criativa, mudar prioridades de acordo com o contexto e, como máxima, buscar sempre ajudar.

Uma coisa é previsível: 2021 será o ano da revolução digital. Mais ainda, as pessoas irão ganhar familiaridade com canais de compra online, e entender os benefícios da personalização e da antecipação da oferta de produtos e serviços. Por isso, a volatilidade, digitalização e mobilidade serão palavras de ordem para as empresas que querem se manter, crescer e prosperar no mercado este ano.

Fizemos um artigo falando sobre o home-office e as relações de trabalho no Brasil pós pandemia. Confere clicando aqui.

Não deixe o seu negócio ausente no ambiente em que o seu cliente está e, mais importante ainda, nos canais que, com certeza, seus concorrentes estão. São diversas as opções e caminhos e nós, da MAVERICK 360, realizamos um diagnóstico gratuito do que sua empresa precisa para se destacar: branding, website, design, publicidade offline ou online, redes sociais, comunicação interna, inbound marketing, funil de vendas, lançamentos, estratégias de conversão, SEO, social ADS, Google ADS, produção audiovisual e uma série de outras ferramentas!

Esteja preparado para o futuro que começa agora: invista em especialistas em marketing digital e comunicação, que há seis anos contribuem para o crescimento de diversas empresas!  Entre em contato conosco:

https://www.agenciamaverick.com.br 

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416


Fabíola Cottet

Sócia-diretora da MAVERICK 360

AUTOR DO TEXTO:
Fabíola Cottet
Sócia-diretora | Jornalista
É co-autora do livro "Em pauta: manual prático da comunicação organizacional", publicado pela Editora Intersaberes. Jornalista, especialista em assessoria de imprensa e gestão de crise.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba apenas conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado.

QUER UMA PROPOSTA?
Home